quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NÃO SOU MENINO DE RUA, SOU CONSEHEIRO-poeta JÂNIO DE FREITAS

foto de  Jonealisson de Melo Bias conselheiro tutejar de Bayeux


(PROJETO POESIA E FOTOGRAFIA)

Não sou menino de rua não
Sou conselheiro tutelar
Corri nos caminhos da vida
Aprendendo a levantar
Muitos empurrões me deram
Que começei a levitar
Mas não era astronalta
Era a vontade de falar
Como fui injustiçado
Sem poder muito brincar
Meu pai largou-me na rua
E me fez muito andar
Mas levantei a cabeça
Aprendi com o povo pobre
Que dignidade temos que buscar
Foi na Casa de Menina
Que começei a sonhar
Um dia ser conselheiro 
Para essa situação mudar
Para que outros meninos 
Não sejam impedidos de sonhar
Ganhei muitos amigos
Que souberam me apoiar
Hoje sou conselheiro tutelar
E já não posse brincar
Para que outros meninos
Também possam sonhar


Bayeux, 02 de agosto de 2012
Jânio de Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário